Localizada no norte da Patagônia Argentina, Bariloche é um paraíso natural para aventureiros de todo o planeta que desejam caminhar em trilhas rodeadas de montanhas nevadas, lagos cristalinos, e lindos bosques verdes.
Nesse roteiro você vai caminhar dezenas de quilômetros por algumas das paisagens mais lindas do nosso continente, com destaque para um pernoite em refúgio de montanha que será uma das memórias mais inesquecíveis.
E você viverá tudo isso com o conforto e segurança que só as expedições Vida na Montanha podem te proporcionar. Bora fazer as malas e embarcar nessa aventura com a gente?
Bariloche/AR
8 dias e 7 noites
10 vagas
Entre 75 e 80km
Técnica: Baixa
Física: Moderada
Bate e volta (hiking)
Uma pernoite em refúgio de montanha
Nos encontraremos ao longo do primeiro dia para nos conhecermos, compartilharmos as orientações gerais e ter um gostinho de como serão os próximos dias.
Se você chegar cedo, já terá tempo para conhecer o charmoso centrinho da cidade e se preparar para os próximos dias.
A trilha de hoje terá como destino o Refúgio Frey e a Laguna Toncek. Serão quase 20km de caminhada com 760m de desnível, começando com uma bela vista do Lago Gutierrez.
Em seguida, a trilha passará por um bosque e sempre próxima a um rio de degelo. Mais próximo do refúgio começaremos a ver neve até chegarmos no Refúgio Frey, que fica aos pés da Laguna Toncek.
O destino do dia 3 é a Villa La Angostura. Iremos para lá logo após o café da manhã, para caminharmos 15km no Cerro Belvedere, passando por lindos mirantes do Lago Correntoso e também por uma cachoeira. Voltamos da trilha no meio da tarde e teremos um tempo para conhecer o charmoso centrinho de Angostura, antes de voltar para Bariloche.
Dia de dormir na montanha! Sairemos cedo de Bariloche em direção ao Parque Nacional Nahuel Huapi, para subir até o Refúgio Ilon.
Serão 8km de trilha com 600m de desnível. Chegando lá em cima, desfrutaremos de um maravilhoso pôr do sol, seguido de um delicioso jantar para depois aproveitarmos o céu estrelado do parque.
Tomamos café da manhã no refúgio e iniciamos a descida de retorno à Pampa Linda. Antes de sair do Parque Nahuel Huapi, faremos paradas em mirantes famosos como o Playa Negra e o Ventisquero Negro.
Na sequência, retornamos para Bariloche.
A subida até o Cerro Lopez será uma das mais desafiadoras da viagem. Serão 20km ida e volta com mais de 1.200m de ganho de elevação. No caminho passamos pelo Refúgio Roca Negra, onde podemos parar para um breve descanso e refresco. Voltamos para a hostería no final do dia.
Após o café da manhã, saímos para conhecer o Cerro Llao Llao e as lindas praias da Villa Tacul. Caminhamos cerca de 8km no total, com um desnível de 200m até o cerro. Após essa caminhada, completamos o Circuito Chico com possibilidade de paradas em pontos como Colonia Suiza e a cervejaria Patagonia.
Depois de 7 dias de muitas experiências em paisagens montanhosas e lagos de tirar o fôlego, chegou a hora de se despedir.
Dia livre para aproveitar a cidade ou pegar o avião de volta para o Brasil logo cedo.